Dúvidas Frequentes

Tem dúvidas de como funciona nossos serviços? Tire suas dúvidas aqui.

  • Sobre Agendamento

  • Como funciona o agendamento?

    Você liga para nossa central e um de nossos atendentes irá avaliar sua necessidade, lhe informar nossos valores e agendar um horário de acordo com sua disponibilidade e nossa agenda. Na data e hora agendada, nossos técnicos vão até o seu imóvel para identificar os possíveis vazamentos em tubulações da rede de água pressurizada, de baixa ou alta pressão.

  • Eu posso ligar e marcar uma visita para o dia e hora que eu quiser?

    Nós damos a liberdade do cliente escolher o melhor dia e horário, desde que esteja em conformidade com a disponibilidade de nossa agenda, ou seja, se tivermos técnico disponível para o atendimento na data e hora desejada.

  • Quanto tempo leva para um técnico vir até meu imóvel?

    O tempo de deslocamento até o local depende da localização. Em bairros mais próximos ao centro da cidade o tempo de deslocamento é menor, portanto o atendimento acaba sendo mais rápido. Para bairros mais afastados, o trânsito e a distância a percorrer podem alterar o tempo de deslocamento até o local. Mas como trabalhamos com horários agendados, o horário estabelecido durante o agendamento será cumprido e o técnico chegará ao local na hora marcada.

  • Eu posso agendar uma visita para finais de semana ou feriados?

    Nossa empresa trabalha somente em dias úteis e horários comerciais, ou seja, de Segunda à Sexta-feira, das 08h às 18h. Portanto, não temos técnicos disponíveis para atendimento em finais de semana, feriados ou pós horário de expediente.

  • Sobre Detecção de Vazamento

  • Como é feito a detecção do vazamento oculto?

    Ao chegar no seu imóvel, alguns testes serão realizados nas bóias da caixa d'água, hidrômetros, torneiras e válvulas de abastecimento hidráulico para que, posteriormente, comece a investigação nas paredes com o uso do geofone. O aparelho detecta vazamentos pelos sons emitidos através da pressão d'água nas tubulações com vazamento.

  • Precisa quebrar o piso ou a parede para encontrar um vazamento não visível?

    Nossos serviços são realizados através de aparelhos digitais com incrível precisão, que de forma eletrônica via ultra som, encontra vazamentos em tubulações de água, seja fria ou quente. A detecção não danifica ou compromete a superfície analisada.

  • Quanto tempo demora para encontrar um vazamento?

    Há diversos tipos de vazamentos e diversos locais de um possível vazamento oculto. Por esse motivo, não é possível determinar um tempo exato para localização de um ponto de vazamento, pois podem existir diversas variáveis para localização, bem como influência de barulhos, dificuldade de acesso ao local do possível vazamento, vazamentos atípicos, vazamento de água pluviais. Veja aqui os diversos tipos de vazamentos existentes.

  • O meu vizinho está tendo infiltração no apartamento dele vindo do meu, mas não sei onde é. É possível encontrar?

    São muitos os problemas causados pela rede hidráulica e, um deles, é a infiltração devido a vazamentos. Através de aparelhos eletrônicos como o Geofone nossa empresa busca pontos prováveis de vazamento e analisa a superfície do seu apartamento e também do vizinho para tentar identificar de onde procede o vazamento. Com essa técnica aliada a experiência dos nossos profissionais, nosso índice de encontrar vazamentos em infiltrações tem sido excepcional. Saiba mais sobre infitrações aqui.

  • Sobre o Conserto

  • Após detectar o vazamento, é necessário chamar outra empresa para realizar o conserto?

    Após nossa equipe encontrar o local do vazamento e fazer a demarcação do local, você poderá optar por contar com nossos técnicos para realizar o conserto, sem a necessidade de chamar outra empresa para fazer isso. Ao autorizar a abertura da área apontada no piso ou parede, o encanador Joinville poderá estancar o vazamento de água localizado apenas em tubulações de PVC e CPVC.

  • Para realizar o conserto, é necessário quebrar tudo?

    O que determina o tamanho da abertura do local do vazamento é o tipo do vazamento em si, a profundidade do encanamento com defeito e a acessibilidade do local. No geral, apenas um espaço pequeno é necessário para efetuar o reparo sem grandes estragos, quebra quebra e sujeira.

  • Quanto tempo demora para realizar um conserto?

    Para realizar um conserto, não há um tempo pré-estabelecido, pois podem haver diversas variáveis, como tipo de encanamento, acesso ao local do vazamento, tipo do reparo a ser efetuado. Portanto geralmente os serviços de reparos costumam durar em média mais de 1 hora no mínimo.

  • É preciso desligar tudo e ficar sem água no imóvel para realizar o conserto?

    Não necessariamente. Isso dependerá de onde for o vazamento e se o local a ser reparado possui registros para fechar e não permitir a vazão da água. Caso não for esse o caso, então será necessário desligar o registro geral e o imóvel todo ficará sem água por um determinado período.

  • Sobre o Pagamento

  • É cobrado taxa de visita?

    Nossa empresa não cobra taxa de visita, deslocamento ou orçamento. Cobramos apenas o valor do serviço de localização de vazamento, se for detectado algum. Caso não for encontrado nenhum ponto de vazamento, não será cobrado nenhuma taxa.

  • Qual o valor para detectar um vazamento?

    Os valores podem variar dependendo do ambiente a ser analisado. Apartamentos e casas possuem valores diferenciados de empresas, comércios e indústrias. Entre em contato conosco para se informar sobre valores.

  • Como funciona o pagamento?

    O pagamento só é efetuado após a detecção do local do vazamento. Caso você opte por realizar o conserto com nossa empresa, o pagamento poderá ser efetuado após o reparo do encanamento.

  • A empresa aceita cartões de crédito?

    Não. Atualmente só trabalhamos com dinheiro e pagamento à vista.

Close